Acompanhamento do Exercício Profissional

Secção Regional e Mesa de Obstetrícia realizam visita ao Bloco de Partos e Serviço de Obstetrícia do HDES

• 20-05-2019

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores (SRRAA) da Ordem dos Enfermeiros realizou ontem uma Visita de Acompanhamento do Exercício Profissional (VAEP) a dois Serviços do Hospital do Divino Espirito Santo EPER.

Nesta VAEP, onde a Secção Regional se fez representar pelo Presidente do Conselho de Enfermagem Regional (CER), Enf. Márcio Tavares, também estiveram presentes os Enfermeiros Vítor Varela e Irene Azevedo, membros da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica.

Na manhã de segunda-feira, a comitiva, para além de visitar o Serviço Bloco de Partos, reuniu em simultâneo com a Equipa de Enfermagem e com a Enfermeira Responsável do Serviço Bloco de Partos.

Durante a tarde e após realizar uma visita ao Serviço de Obstetrícia, houve igualmente reunião com a equipa de Enfermagem deste serviço.
No final da VAEP e depois de realizada a última reunião do dia com a Direção dos Serviços de Enfermagem do HDES, o Enf. Márcio Tavares fez um balanço positivo da VAEP e realçou a importância destas visitas.

“Estas visitas permitem-nos, enquanto Secção Regional, ficar a conhecer o trabalho diário e as preocupações destes profissionais no seu ambiente de trabalho através de conversas francas e abertas. Só assim, com este dialogo, é que podemos melhorar e aperfeiçoar o funcionamento do Serviço Regional de Saúde para que este melhor possa servir os nossos cidadãos. Permitem, também, intervir sobre as situações que, do ponto de vista da regulação possam não estar bem”, afirmou o Presidente do CER.

CDR/LF/LL/rcl