BALANÇO DO MANDATO 2016-2019

Operação Nariz Vermelho: Mais uma Iniciativa Inédita

  • 03-10-2019

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança 2018, a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, em articulação com a Operação Nariz Vermelho, entendeu arrancar sorrisos junto das crianças internadas nos serviços pediátricos dos três hospitais públicos da Região, assim como dos seus familiares e profissionais de saúde que delas cuidam diariamente.

 

Esta iniciativa inédita na região percorreu, durante cerca de uma semana, os três hospitais públicos dos Açores e para além de trazer mais alegria a utentes, famílias e profissionais, teve também a intenção de apelar a todos quantos têm responsabilidade no Sector da Saúde, para a necessária, e urgente, humanização dos cuidados de saúde.

 

Para além das visitas aos serviços de internamento, Mark Mekelburg, o Dr. P.P.P Pipoca realizou workshops intitulados “À Procura do Seu Palhaço Interior”, com o objetivo de, através da interatividade e relação com o outro, despertar sensibilidades e promover o riso como instrumento terapêutico. Estes workshops foram gratuitos e deles participaram enfermeiros e outros profissionais de saúde.

 

Com a presença do Dr. P.P.P. Pipoca, a Secção Regional pretendeu contribuir para que todos aqueles que, conjuntamente com as crianças, atravessam as agruras da doença, possam sorrir e, mesmo que por um segundo, consigam esquecer a dor e se deixem contagiar pelo sorriso.

A iniciativa Operação Nariz Vermelho contou com o inestimável apoio do Grupo SATA.

 

ACEDA AQUI ÀS SÍNTESES E ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS DA INICIATIVA:

Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira EPER: Visita e Workshop

Hospital do Divino Espírito Santo EPER: Visita e Workshop

Hospital da Horta EPER: Visita e Workshop

CDR/LF/LL/rcl