Curriculum Vitae e Entrevista de Emprego

Decorreu a 2ª Edição do Workshop - Curriculum Vitae e Entrevista de Emprego em Angra do Heroísmo

• 08-06-2018

Estudantes finalistas do Curso Conducente ao Grau de Licenciado em Enfermagem participaram, em Angra do Heroísmo, na 2.ª Edição do "Workshop - Curriculum Vitae e entrevista de emprego: Como me preparar?".

Promovida pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, esta iniciativa que em edições anteriores se destacou por uma grande adesão e forte feedback positivo, tem como principal objetivo preparar os futuros enfermeiros para a entrada num mercado de trabalho em constante mudança, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para o aperfeiçoamento da elaboração do curriculum vitae e para a adequada preparação para as entrevistas de emprego.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Luís Furtado, “estas são precisamente as iniciativas que fazem sentido. Temos marcado presença junto dos estudantes de Enfermagem e queremos contribuir para a sua preparação visando a entrada no mercado de trabalho”.

Este trabalho de proximidade tem sido desenvolvido pela Secção Regional dos Açores desde o início do mandato e foi formalizado por meio de um Acordo de Cooperação com a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores em 2016. Ainda em declarações sobre esta iniciativa, Luís Furtado acrescenta que "a Ordem dos Enfermeiros existe para os enfermeiros, pelo que os futuros enfermeiros devem ser acarinhados e trazidos à estrutura de regulação o mais precocemente possível".

Este tipo de iniciativas constituem uma forte aposta no futuro da Enfermagem açoriana e continuarão a merecer a devida atenção por parte desta Secção Regional.

CDR/LF/RCL