Vacinação COVID-19

186 Enfermeiros dos Açores disponíveis a um esforço suplementar para integrar processo de vacinação

• 06-04-2021

Em apenas 5 dias, 186 Enfermeiros responderam à chamada da Ordem dos Enfermeiros dos Açores, confirmando a sua vontade em colaborar, para além do seu horário de serviço normal, no processo de vacinação contra a COVID-19 na região.

A maioria destes Enfermeiros reside nas Ilhas de São Miguel (52,2%) e Terceira (38,2%), existindo profissionais disponíveis em várias outras ilhas. A maior parte destes profissionais (92,5%) indica estar atualmente empregada, tendo ainda assim vontade em colaborar nas próximas fases da vacinação contra a COVID-19, de forma a que o processo se desenvolva com a maior celeridade possível com todas as garantias de segurança à população Açoriana.

Os dados dos interessados foram recolhidos através de um inquérito desenvolvido pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros e serão agora entregues à tutela que se encarregará de agilizar toda a logística relativa à alocação destes mesmos profissionais.

A Ordem aproveita para dar nota de agradecimento aos seus Enfermeiros por, mais uma vez, comprovarem a sua entrega e espírito de missão na salvaguarda dos interesses da população açoriana.

CDR/PS/cf