Pensar Saúde

11/FEV | Dia Mundial do Doente

• 11-02-2020

O Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente a 11 de fevereiro. A data foi instituída em 1992, pelo Papa João Paulo II, com o intuito de apelar à humanidade para que seja promovido um serviço de maior atenção à pessoa doente.

“O sofrimento de uma pessoa somente é intolerável quando não há ninguém para cuidar dela”. Desta frase ressalta a ideia da importância do cuidado de Enfermagem para a aquisição de bem-estar da pessoa doente, pelo que esta dia é importante para todos os enfermeiros.

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros assinala esta data deixando uma mensagem de esperança a todos aqueles que lutam contra alguma doença e congratulando todos os profissionais de saúde que se dedicam, todos os dias, para a melhoria dos cuidados prestados ao doente e sua família.

Uma mensagem da  Enfª.  Ana Simões

Secretário do Conselho Diretivo Regional