Curso "Marketing na Saúde: Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde"
De: 10-05-2014
Até: 17-05-2014
Local: Lisboa
MARKETING NA SAÚDE
Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde.
«Está na altura de dominar melhor o mercado».
NOVIDADE NO CURSO: «Marketing Sensorial» na gestão de espaços de saúde
| 10 E 17 DE MAIO 2014
| 12 Horas intensivas
| Limitado a 20 participantes
DESTINATÁRIOS
· Profissionais de saúde, nomeadamente, médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas e outros
· Profissionais que queiram melhorar os seus conhecimentos sobre a importância do marketing na saúde nos tempos atuais e suas consequências e benefícios.
· Profissionais de relações públicas e comunicação que queiram desenvolver a área de conhecimento sobre marketing na saúde.
· Estudantes de qualquer ano das áreas de psicologia, marketing, comunicação e saúde
OBJECTIVOS
A finalidade deste curso é o de saber criar produtos e serviços, avaliar o cliente e o mercado, melhorar a qualidade e imagem da prestação, nomeadamente:
· Reconhecer as vantagens do marketing na saúde para a sua atividade profissional, instituição ou empresa
· Aplicar boas práticas que regem o contacto e fidelização dos clientes
· Avaliar ferramentas do marketing social e a importância da responsabilidade social
COMPETÊNCIAS
· Avaliar a importância do marketing e os seus reflexos na saúde
· Reconhecer as componentes do marketing - 4 P's
. Avaliar diferentes abordagens da comunicação e marketing em saúde
· Construir um plano de marketing para a sua instituição ou empresa
· Avaliar as ferramentas necessárias para a promoção de produtos e serviços
· Avaliar a importância do marketing pessoal
. Avaliar a importância do marketing social aplicado à saúde
PROGRAMA
· Módulo 1 - De que trata o marketing: teorias e princípios. Conceitos, modelos e ferramentas de marketing. Definição e análise do cliente. Identificação dos públicos-alvo e segmentos. Variáveis do marketing mix (4 P's)
· Módulo 2 - Desenvolvimento das variáveis do marketing mix (4 P's). Estrutura de um plano de marketing. Planeamento estratégico da comunicação nas organizações de saúde. Estudos qualitativos e focus group - satisfação do cliente: como se mede?
· Módulo 3 - Gestão de marcas e sua importância na gestão em saúde. Promoção de serviços. Ações promotoras para melhorar a qualidade e imagem de produtos e serviços. Importância da monitorização.
· O Marketing Sensorial como nova tendência na saúde e na gestão de espaços de saúde* (novidade no curso)
· Módulo 4 - Marketing pessoal na perspetiva da saúde. Marketing social na área da saúde. Responsabilidade social aplicada à saúde. Fidelização do cliente.
METODOLOGIA
· Expositiva, com dinâmicas de grupo, trabalhos teórico-práticos e simulações
DURAÇÃO
12 horas
FORMADORA
Cristina Vaz de Almeida
Pós-graduada em marketing e Mestre em comunicação em e.learning
CERTIFICADO
Os formandos terão acesso a um certificado de formação em Marketing na Saúde. Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde, desde que frequentem, pelo menos 90% das sessões, uma vez que se trata de formação presencial.
INSCRIÇÕES
(Limitadas a 20 formandos)
Manuela Paias – [email protected]
Preço por Formando: 100 euros
Docentes ESEL e Orientadores de Estudantes em Ensino Clinico – 80 euros
CDR\TL\apm