Curso "Marketing na Saúde: Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde"

De:  10-05-2014

Até: 17-05-2014

Local: Lisboa

MARKETING NA SAÚDE

Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde.

«Está na altura de dominar melhor o mercado».

NOVIDADE NO CURSO: «Marketing Sensorial» na gestão de espaços de saúde

| 10 E 17 DE MAIO 2014

| 12 Horas intensivas

| Limitado a 20 participantes

DESTINATÁRIOS

· Profissionais de saúde, nomeadamente, médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas e outros

· Profissionais que queiram melhorar os seus conhecimentos sobre a importância do marketing na saúde nos tempos atuais e suas consequências e benefícios.

· Profissionais de relações públicas e comunicação que queiram desenvolver a área de conhecimento sobre marketing na saúde.

· Estudantes de qualquer ano das áreas de psicologia, marketing, comunicação e saúde

OBJECTIVOS

A finalidade deste curso é o de saber criar produtos e serviços, avaliar o cliente e o mercado, melhorar a qualidade e imagem da prestação, nomeadamente:

· Reconhecer as vantagens do marketing na saúde para a sua atividade profissional, instituição ou empresa

· Aplicar boas práticas que regem o contacto e fidelização dos clientes

· Avaliar ferramentas do marketing social e a importância da responsabilidade social

COMPETÊNCIAS

· Avaliar a importância do marketing e os seus reflexos na saúde

· Reconhecer as componentes do marketing - 4 P's

Avaliar diferentes abordagens da comunicação e marketing em saúde

· Construir um plano de marketing para a sua instituição ou empresa

·  Avaliar as ferramentas necessárias para a promoção de produtos e serviços

· Avaliar a importância do marketing pessoal

. Avaliar a importância do marketing social aplicado à saúde

PROGRAMA

· Módulo 1 - De que trata o marketing: teorias e princípios. Conceitos, modelos e ferramentas de marketing. Definição e análise do cliente. Identificação dos públicos-alvo e segmentos. Variáveis do marketing mix (4 P's)

· Módulo 2 - Desenvolvimento das variáveis do marketing mix (4 P's). Estrutura de um plano de marketing. Planeamento estratégico da comunicação nas organizações de saúde. Estudos qualitativos e focus group - satisfação do cliente: como se mede?

· Módulo 3  - Gestão de marcas e sua importância na gestão em saúde. Promoção de serviços. Ações promotoras para melhorar a qualidade e imagem de produtos e serviços. Importância da monitorização.

· O Marketing Sensorial como nova tendência na saúde e na gestão de espaços de saúde* (novidade no curso)

· Módulo 4  - Marketing pessoal na perspetiva da saúde. Marketing social na área da saúde. Responsabilidade social aplicada à saúde. Fidelização do cliente.

METODOLOGIA

· Expositiva, com dinâmicas de grupo, trabalhos teórico-práticos e simulações

DURAÇÃO

FORMADORA

Cristina Vaz de Almeida
Pós-graduada em marketing e Mestre em comunicação em e.learning

CERTIFICADO

Os formandos terão acesso a um certificado de formação em Marketing na Saúde. Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde, desde que frequentem, pelo menos 90% das sessões, uma vez que se trata de formação presencial.

(Limitadas a 20 formandos)

Manuela Paias – [email protected]

Preço por Formando: 100 euros