-
08-07-2025
Votação Aberta para os Projetos do Orçamento Participativo 2025
Informamos que já se encontra disponível para votação a lista de projetos elegíveis no âmbito do Orçamento Participativo da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, edição de 2025.
São 27 os projetos candidatos ao financiamento, um número recorde que testemunha o envolvimento crescente da comunidade de enfermagem e o êxito desta iniciativa, concebida para valorizar, escutar e responder às necessidades reais sentidas pelos profissionais no terreno.
Contudo, nem todos poderão ser financiados. A seleção dos projetos finalistas cabe agora aos Membros da Secção Regional do Sul. A sua participação é essencial!
Conheça os projetos candidatos:
- Academia Mafra saudável, saúde em movimento;
- Alta Segura - Acompanhamento Pós Alta e Continuidade de Cuidados;
- BOCAS - Comunicação Sem Barreiras (Best Of Communicatrion Advanced Sistem);
- Consulta de enfermagem de reabilitação à pessoa com fratura de fragilidade risco de fratura de fragilidade diagnóstico de osteopenia ou osteoporose;
- Coração em movimento - Programa de Reabilitação Cardíaca para o utente com EAM - Fase IB (pós-alta imediata);
- Da Literacia à Participação - Identificação Segura do Doente Oncológico;
- Doces Cuidados;
- E se os nossos doentes tivessem pegas;
- Eletroestimulação - fortalecimento muscular e controlo da dor na pessoa vítima de queimadura;
- Estratégias para uma Comunicação Multicultural na Maternidade;
- Heróis de Peluche - Aprender a Salvar Vidas a Brincar;
- Indo eu, indo eu a criança com doença crónica complexa e família no continuum de cuidados;
- Kit VenceDor;
- Linha DÊ “Linha Direta de Enfermagem;
- Literacia na Doença Renal Crónica - Saber é Viver Melhor;
- Melhorar para Acolher Apoio a Familiares no Internamento Psiquiátrico Inaugural;
- Mente Ativa, Corpo em Movimento;
- MovER na UCI - Projeto de Enfermagem de Reabilitação à pessoa internada na UCI, sob programa de mobilização precoce e progressiva;
- Nascer com Amor;
- Projeto De Reabilitação Respiratória no Utente com DPOC;
- Projeto Sust(E)NtAALE;
- QualiRCP - Simulação e Treino na Abordagem ao Doente Crítico;
- Reabilitar em Unidade de Cuidados Anestésicos Pós-Operatórios - Contributos do Enfermeiro de Reabilitação;
- Reduz - ITU - Redução da Infeção do Trato Urinário Associada ao Cateter Vesical;
- Reeducação Funcional Respiratória Pediátrica - do Hospital ao Domicílio;
- Simular para Salvar;
- Vida Ativa, Vida Saudável.
Vote aqui: Votação
Cada enfermeiro poderá votar apenas uma vez e num único projeto. A diversidade e qualidade das propostas apresentadas refletem o compromisso da classe com a melhoria contínua dos cuidados de saúde e das condições de trabalho.
Prazo para votação: Até às 23h59 do dia 17 de julho de 2025. Os resultados finais da votação serão divulgados pelo CDR no dia 21 de julho de 2025.
Contamos com a sua escolha. Boa sorte a todos os candidatos!





