Algarve contra a Covid-19

• 18-05-2021

Proximidade continua a ser a palavra de ordem da SRSul. Neste sentido, esta terça-feira, dia 18, uma equipa presidida pelo Enfermeiro Sérgio Branco esteve na região do Algarve junto dos Enfermeiros que nos centros de vacinação de Portimão (ACES Barlavento), Faro (ACES Algarve Central) e de Tavira (ACES Sotavento) se mantêm empenhados no cumprimento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Como tem vindo a suceder em praticamente todos os locais por onde a equipa tem passado, também naqueles três centros de vacinação foi possível constatar as boas condições de trabalho oferecidas aos Enfermeiros e aos utentes que ali ocorrem para serem vacinados. O único constrangimento - transversal, aliás, à generalidade dos centros já visitados -, é a demora no agendamento das inoculações. Um problema que, segundo Sérgio Branco, tem de ser resolvido a montante para que o Plano de Vacinação possa decorrer conforme as expectativas da task force.

A equipa foi dar um sinal de proximidade da Ordem e, ao mesmo tempo, apoiar os Enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários nesta árdua tarefa de vacinação em massa de todos os portugueses, além de efectuar, também, um diagnóstico da realidade.

Estas acções de proximidade da SRSul vão continuar esta quarta-feira, dia 19, em Loures e Odivelas.