Sempre disponíveis

• 01-04-2021

Sempre preocupada em estar próximo dos Enfermeiros, a SRSul, juntamente com a Bastonária Ana Rita Cavaco, visitou os centros de vacinação de Sintra, Mafra e Torres Vedras (ver fotos).

A linha da frente de combate à pandemia centra-se agora nos cuidados de saúde primários e é visível o espírito de missão com que os Enfermeiros se entregam ao Plano de Vacinação contra a covid-19, com o objectivo de maximizar os esforços para a aceleração e massificação progressiva da vacinação em Portugal.

Desta vez, o presidente da SRSul, Enfermeiro Sérgio Branco, acompanhado pela Enfermeira Silvia Fernandes, membro do conselho directivo regional, e pelo Enfermeiro Marco Job Batista, presidente do Conselho de Enfermagem Regional, contou também com a presença da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeira Ana Rita Cavaco, e a do vice-presidente Enfermeiro Luís Filipe Barreira. A Ordem quis, dessa forma, agradecer a todos os Enfermeiros o  elevado sentido de serviço, disponibilidade, profissionalismo e dedicação, especialmente demonstrados na situação de adversidade em que vivemos.

Estas visitas decorreram no dia 31 de Março, tendo os dirigentes da Ordem passado pelos Centros de Vacinação de Fitares e de Aqualva, do ACES Sintra, onde foram recebidos também pelos responsáveis autárquicos, nomeadamente o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, e o vereador Eduardo Quinta Nova.

Sérgio Branco destacou as boas condições de trabalho, ao nível de equipamentos e de organização, encontrados naqueles centros. Apenas chamou a atenção para a necessidade de os programas informáticos serem mais expeditos, permitindo um mais rápido registo das vacinações para se evitar o tempo que os Enfermeiros dizem perder.

No Centros de Vacinação de Mafra e de Torres Vedras, do ACES Oeste Sul,  juntou-se aos dirigentes da Ordem a Enfermeira Ana Avelar, membro dos órgãos sociais da SRSul. Também ali se pôde constatar as boas condições de trabalho proporcionadas aos Enfermeiros, e o mesmo espírito de entrega e de missão.

Conforme referiu Sérgio Branco, a capacidade de vacinação é superior ao número de vacinas disponíveis, frisando que, neste momento, é o fornecimento que impede uma avanço mais rápido do Plano delineado pela task force.

Partilhe esta informação nas suas redes sociais.