Sérgio Deodato distinguido com Prémio de Ética e Deontologia em Enfermagem

  • 19-05-2023

O Prémio Valor e Excelência de Ética e Deontologia em Enfermagem foi entregue a Sérgio Deodato, na II Convenção Internacional dos Enfermeiros.

 

"O primeiro sentimento é esse, [o prémio] não é só nosso. Neste momento o meu pensamento é para as pessoas que estão no meu grupo de investigação, Ethics4Care, da Universidade Católica. Tenho gente muito jovem, alunos de licenciatura, doutoramento, mestrado, pós-doutoramento e este reconhecimento também é para eles, até porque a área da ética, da deontologia e do direito da enfermagem é actualmente complementar. Não estão na 'crista da onda', digamos assim. Portanto, é um reconhecimento que é mais do que para uma pessoa", disse.

 

"Não podemos ser falsos modestos nestas alturas, temos é de agradecer. Se me reconhecem, tenho é de agradecer humildemente porque quando fazemos coisas não estamos a pensar nos prémios", realçou.

 

"[É importante] para continuarmos a trabalhar nesta área, também é um estímulo. Há uma visibilidade daquilo que é esta área na enfermagem, na saúde, que é muito importante", concluiu.