-
15-05-2014
SRSul em Proximidade na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE
A SRSul esteve representada pela Enfª Piedade Pinto, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional, a Enf.ª Olga Moreira, Vogal do Conselho de Enfermagem Regional, e o Enf. Alexandre Tomás, Presidente do Conselho Diretivo Regional.
O período da manhã contou com a presença de 22 Enfermeiras-Chefes/coordenadores de serviços/unidades da ULSLA. Nesta sessão foi dado destaque aos processos de melhoria contínua e ao esclarecimento do processo de candidatura dos serviços à estrutura de idoneidades, sobretudo em aspetos técnicos de utilização da Plataforma de Acreditação.
O período da tarde contou com a presença de mais de 50 enfermeiros de cuidados gerais e especialistas das várias unidades de saúde da ULSLA, que mantiveram uma intervenção proactiva e assertiva, questionando os membros da SRSul sobre os vários aspetos que envolvem a idoneidade formativa, demonstrando assim a sua preocupação com o contexto atual de prática profissional, bem como a necessidade de construção em convergência do futuro da Enfermagem.
AT/gm





