Profissionais de saúde homenageados

  • 20-05-2021

Sérgio Branco, presidente da SRSul, representou todos os Enfermeiros numa cerimónia de homenagem aos profissionais de saúde da região do Médio Tejo envolvidos no combate à pandemia provocada pela doença covid-19. A iniciativa foi do Rotary Club do Entroncamento, instituição benemérita que todos os anos presta tributo a um profissional, ou a uma classe profissional, que mais se tenha destacado em prol do bem da comunidade.

 

Este ano, os rotários quiseram enaltecer os profissionais da saúde tendo em conta o esforço sobre-humano a que se têm sido submetidos desde Dezembro de 2019, quando espoletou a pandemia que ainda afecta todos os povos. Esforço que, com palavras de agradecimento, Sérgio Branco também sublinhou e distinguiu a dignidade com que os Enfermeiros têm enfrentado a missão humanitária de luta contra a covid-19.

 

O presidente do Rotary Club do Entroncamento, Mateus Delgado Maria, enviou, através de Sérgio Branco, um abraço de fraterno reconhecimento aos Enfermeiros e demais profissionais da saúde, nomeadamente aos Médicos, ali representados pelo presidente da secção Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e a todos os Assistentes Operacionais, representados por Adélia Cabaço.