É preciso Renascer

• 14-04-2022

Feliz Páscoa - Santa Páscoa

Na nossa cultura judaico-cristã, a Páscoa indica-nos a vitória da Vida sobre a Morte, ou a supremacia da Esperança diante do Sofrimento. É a festa etno-religiosa mais próxima da nossa profissão porque todos os dias trabalhamos em prol da Vida, desejando que a confiança dê lugar à dor. Aos olhos da maior parte das pessoas doentes, os Enfermeiros ganham o significado de um esplendoroso Círio Pascal... Mas, neste tempo festivo, é fundamental pensar, também, na nossa Páscoa. Ninguém será plenamente Enfermeiro sem essa potestade de Vida e de Esperança capaz de adornar o nosso trabalho, a nossa família, as nossas expectativas, os horizontes de felicidade em cada caminho singular. Por isso, após uma pressão brutal de dois anos pandémicos, desafia-nos Renascer ainda mais reluzentes. São estes os votos que aqui nos deixo: que continuemos a caminhar confiantes, com ânimo, carregando sonhos estimulantes e um alegre otimismo. Com muita Força. Oxalá nos permitam!

Obrigado Enfermeiros

Santa Páscoa – Feliz Páscoa para todos