Três trabalhos galardoados

• 20-10-2022

Foram esta quinta-feira conhecidos os vencedores do Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa, edição de 2022.

O anúncio surgiu durante um webinar promovido pela SRSul, com início por volta das 21 horas, dedicado à investigação em enfermagem. Os trabalhos premiados foram apresentados pelos próprios autores, tendo, depois, o júri do concurso se pronunciado sobre os critérios de avaliação que definiram o resultado final. Tudo isto aconteceu no Dia Mundial dos Cuidados de Saúde Baseados na Evidência.

Parabéns aos galardoados e a todos os Enfermeiros que participaram. Um dos objectivos do Prémio Mariana Diniz de Sousa é fazer crescer o conhecimento da enfermagem como um dos domínios das ciências da saúde e, dessa forma, contribuir para uma prática baseada na evidência, melhorar os cuidados e optimizar os resultados em saúde. Este caminho nunca pode parar e, por isso, a SRSul tem estado na linha da frente a impulsionar a prática da investigação.

Os prémios vão ser entregues durante o congresso dos enfermeiros da SRSul que se realiza em Santarém nos dias 6 e 7 de Dezembro com o tema "Investir em Enfermagem – dar Valor à Saúde".

Já está disponível no youtube o webinar em que foi anunciado o resultado do Prémio deste ano, com todas as intervenções dos oradores. Participaram: o presidente da SRSul, Sérgio Branco, a presidente do Conselho de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros, Ana Fonseca, e o presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Sul, Marco Job Batista.

Além dos autores dos trabalhos premiados (ver lista abaixo) interveio também a Enfermeira Joana Mendes com o trabalho apresentado a concurso: "Enfermeiros da pediatria mobilizados para cuidar de doentes adultos durante a pandemia Covid-19: estudo internacional"

Em representação do júri, falou a professora Ermelinda Caldeira, que esteve acompanhada pelas colegas de júri, as Enfermeiras Cândida Ferrito e Diana Mendes.

Conheça os temas dos trabalhos premiados

Veja ou reveja o webinar AQUI