Prémio Mariana Diniz de Sousa 2022

• 01-06-2022

Está de regresso o Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa, edição de 2022. A qualidade dos trabalhos a cada ano que passa reflecte bem o nível técnico e académico em crescimento revelado pela enfermagem. O caminho tornou-se irreversível. Leia o regulamento e participe neste concurso. As inscrições terminam a 16 de Setembro.

A elaboração de trabalhos de investigação por um elevado número de enfermeiros tem provocado uma maior visibilidade profissional da enfermagem no seio da comunidade científica. É cada vez maior, por isso, a responsabilidade em produzir e renovar o corpo de conhecimentos e isso só é possível com mais e melhor investigação.

Um dos objectivos do Prémio Mariana Diniz de Sousa é fazer crescer o conhecimento da enfermagem como um dos domínios das ciências da saúde e, dessa forma contribuir para uma prática baseada na evidência, melhorar os cuidados e optimizar os resultados em saúde. Este caminho nunca pode parar e, por isso, a SRSul tem estado na linha da frente a estimular a prática da investigação.

O desafio está novamente lançado a todos e a cada um que no exercício clínico, na docência, na gestão, na assessoria, na investigação, onde quer que estejam, se empenham no crescimento, na expansão da investigação em enfermagem, sobre enfermagem e realizada por enfermeiros.

Candidaturas até ao dia 16 de Setembro de 2022. Vencedores serão conhecidos a 20 de Outubro.

Os temas devem obrigatoriamente versar sobre uma das seguintes linhas de investigação:

- Bem-estar, saúde e doença;

- Formação profissionais;

- Políticas, sistemas e organizações de saúde

Consulte o regulamento aqui Atenda à alteração dos prazos.

Os autores dos trabalhos devem preencher este impresso. Os co-autores preenchem este.

E boas investigações!

A coordenação deste Prémio é do Conselho de Enfermagem Regional do Sul