Projectos aprovados

  • 06-01-2021

Depois de conhecidos os projectos candidatos a financiamento no âmbito do Orçamento Participativo 2020 da SRSul, chegou a hora de votar.  São 12 trabalhos de campo que pode conhecer aqui. VOTE aqui

 

A partir do dia 15 de Janeiro, os Membros da SRSul com a cédula profissional actualizada poderão votar naquele que considerem mais merecedor de apoio financeiro para concretização prática.

 

Os Membros tiveram a oportunidade de apreciar e avaliar a importância de cada um dos 12 projectos. Agora, até ao dia 24, podem votar através do link acima disponibilizado neste website da SRSul, com divulgação na respectiva página do Facebook. Serão financiados os mais votados que, somados, perfaçam o montante de 10 mil euros, a verba máxima disponibilizada para esta iniciativa.

 

A decisão é dos Enfermeiros. Esta votação já deveria ter ocorrido há alguns meses, mas, como se sabe, a pandemia veio condicionar muito as actividades da instituição. Mas, cá estamos para apoiar e divulgar o que de melhor os Enfermeiros fazem nas suas comunidades. Isto acontece depois de termos apresentado os trabalhos vencedores do Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa 2020.

 

Além de ser uma importante alavanca para iniciativas na gaveta por razões financeiras, esta é também uma forma de a SRSul democratizar a sua própria gestão, envolvendo os seus Membros na definição de políticas activas da Organização. Além de que são também envolvidos, através do voto electrónico, na escolha das propostas mais relevantes e úteis à valorização da Enfermagem.

 

“É fundamental reforçar a participação dos Membros e partilhar os processos de decisão

com quem melhor conhece as necessidades, desafios e oportunidades da Enfermagem”, declarou o Enfermeiro Sérgio Banco, presidente da SRSul. E sublinhou: “O OP é mais uma iniciativa que vai de encontro ao pensamento estratégico da SRSul, com a mais-valia de permitir um contributo efectivo e consequente dos Membros em prol da profissão e dos destinatários dos serviços de Enfermagem”.

 

A calendarização é a seguinte:

 

Publicação dos projetos aprovados no sítio da SRSulOE: 06/01/2021;

Prazo para eventuais  reclamações: De 09/01/2021 até 14/01/2021;

Votação dos projectos seleccionados em formulário electrónico: De 15/01/2021 até 24/01/2021;

Divulgação dos resultados finais: 26/01/2021.