Abriram as votações

  • 25-09-2021

São 10 os projectos elegíveis para financiamento no âmbito do Orçamento Participativo da SRSul 2021. Depois do período de reclamações, a comissão de análise nomeada pela direcção da SRSul decidiu acrescentar mais dois aos oito anteriormente anunciados. Agora, cabe aos Enfermeiros eleger os vencedores através do voto electrónico entre 28 de Setembro e 3 de Outubro de 2021.

 

 

Serão financiados todos os projectos que caibam num orçamento global de 10 mil euros, ou seja, serão premiados os mais votados até que, somados os seus custos, atinjam a verba disponibilizada pela SRSul. Ficarão de fora os que já não couberem naquele bolo orçamental.

 

São estes os 10 projectos aprovados para votação. Leia, avalie e vote aqui

 

Projecto 1

“AVDP - Programa de treino das atividades de vida em pediatria”

 

Projecto 2

"Promoção da Saúde Mental"

 

Projecto 3 

“Terapia Realidade Virtual & Musicoterapia no controlo da Dor da Pessoa Queimada”

 

Projecto 5

”Enfermagem de Reabilitação à Pessoa com Alteração da Função Respiratória”

 

Projecto 6

“Viver melhor com DPOC 2021/2022”

 

Projecto 7

“Stresse Parental e Suporte Social/Percebido: Perspetivas e Abordagens Integradas em Situações Extremas”

 

Projecto 8

“Consulta de enfermagem pré-operatória à pessoa com coxartrose ou gonartrose: a reabilitação desde o domicílio à alta hospitalar”

 

Projecto 9

“Aplicação WEB "Conhecer a minha IC (Insuficiência Cardíaca)"

 

Projecto 11

“ATIVAR: Melhorar a tolerância à atividade no doente com insuficiência cardíaca através do exercício: intervenção do Enfermeiro”

 

Projecto 12

“Projeto de melhoria contínua da qualidade dos cuidados de enfermagem, na prevenção e tratamento de úlceras por pressão: “Diga não às úlceras por pressão”"

 

 

Participar nesta votação significa também contribuir para a valorização e reconhecimento dos Enfermeiros e da Enfermagem.

 

Tal como diz o Enfermeiro Sérgio Branco, presidente da SRSul, “o alargamento da gestão das iniciativas da Ordem aos Enfermeiros é a forma de criar sinergias com todos na evolução da profissão e praticar, assim, uma democracia plena com um total envolvimento dos Enfermeiros na vida da ‘sua casa’”.  Vote.