Ordem para financiar

• 29-04-2019

Os Enfermeiros que vão desenvolver projetos financiados pela Secção Regional Sul (SRSul) da Ordem dos Enfermeiros, no âmbito do orçamento participativo, reuniram-se esta terça-feira, 2 de Abril, para receber instruções sobre os procedimentos a seguir. Sérgio Branco, presidente da SRSul, deu as boas vindas e convidou todos os presentes a participar no Dia Internacional do Enfermeiro que se assinala a 12 de Maio.

Responderam à convocatória 26 Enfermeiros representantes dos 11 projectos financiados. Na sede da SRSul, em Lisboa, sentiu-se a alegria do encontro e a motivação com que todos enfrentam os desafios da profissão e a vontade em desenvolver as actividades abrangidas pelo orçamento participativo. Segundo Sérgio Branco, a oportunidade do encontro serve para consolidar a proximidade desejada, permitindo que as pessoas se conheçam pessoalmente, e também o desenvolvimento de projetos que vão contribuir para a valorização de cada um e da Enfermagem como serviço prestado aos cidadãos…

Depois da saudação do presidente, coube às Enfermeiras Sílvia Fernandes, tesoureira da direcção da SRSul, e Ana Fernandes, da Comissão do Orçamento Participativo, comunicarem todas as instruções necessárias para que os projectos avancem.

Recorde-se que “Reabilitar o coração” foi o projecto mais votado entre os concorrentes ao financiamento da SRSul, ficando em segundo lugar  o "COSMIC - consulta de enfermagem de saúde mental comunitária” que vai ser aplicado em utentes abrangidos pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Seixal.

Os 11 projetos financiados perfazem um total de 10 mil euros disponibilizados pela SRSul. Ver aqui mais informações.