SRSul em permanente formação

  • 28-04-2019

“Parto Activo”, foi o tema do Wokshop que se realizou na sede da Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros a 30 de Abril, entre as 10 e as 17:30 horas. As inscrições esgotaram.

 

A acção de formação foi orientada por Marília Pereira, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, aberto a todos os membros da Ordem com a cédula profissional válida.

 

Era objectivo dotar os Enfermeiros com o conhecimento que lhes permita, no respeito pela sua área de competência, capacitar a pessoa grávida, orientando-a para as várias alternativas na promoção do parto activo.

 

A Lei do Testamento Vital foi abordada a 26 de Março, pelas 10 horas, com a orientação da Enfermeira Ana Paula Nunes, Coordenadora do Centro de Bioética e Presidente da Comissão de Ética da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Era necessário fazer esta reflexão e trazer o tema para debate. Porque a lei estabelece a ética dos mínimos, mas a ética é anterior à deontologia e à lei… E todos os profissionais de saúde deverão possibilitar aos doentes a realização do máximo de valores na sua vida.

 

O objectivo de ambos os Woskshop era contribuir para que Enfermeiros adquiram mais ferramentas para melhor desempenharem a sua missão.