Eleições 2023

Luís Filipe Barreira eleito Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

• 15-11-2023

Luís Filipe Barreira foi hoje eleito Bastonário da Ordem dos Enfermeiros para o mandato 2024/2027.

Concorreram às eleições duas listas: A Lista A, encabeçada por Luís Filipe Barreira, que apresentou candidatos a todos os Órgãos Nacionais e Regionais; e a Lista B que concorreu apenas aos Órgãos Regionais da Madeira.

A lista A elegeu todos os candidatos aos Órgãos Nacionais, às Secções Regionais do Norte, Centro, Sul e Açores, bem como a todos os Colégios das Especialidades.

Para Luís Filipe Barreira "as eleições de hoje são apenas um ponto de partida para um mandato com muito trabalho pela frente" e promete proporcionar aos enfermeiros "novas responsabilidades, à semelhança do que sucede em outros países, com a devida compensação, de forma a que a enfermagem possa passar para outro patamar".

Luís Filipe Barreira considera "inaceitável que uma profissão com a responsabilidade, exigência de conhecimentos técnico-científicos e complexidade da enfermagem ainda não esteja devidamente reconhecida e valorizada em Portugal".

Dora Franco é a Presidente do Conselho Directivo Regional da Secção Regional do Sul para o referido mandato.