Inquérito aos Enfermeiros

  • 31-03-2020

A Ordem dos Enfermeiros acaba de disponibilizar um pequeno inquérito, de preenchimento rápido, para perceber qual é a real situação dos Enfermeiros que estão na linha de defesa da pandemia da Covid-19.

 

Trata-se de um formulário simplificado, focado essencialmente para recolha de dados quantitativos com carácter de urgência, que está disponível no microsite da OE dedicado à Covid-19

 

O inquérito não demora mais de um minuto a preencher e a informação recolhida é da maior importância. “Todos os dias amanhecem como se o tempo tivesse parado. Como se continuássemos a viver um pesadelo colectivo, à espera da mão salvadora de quem continua, sem ceder, na linha da frente. Na única linha. Por isso, a informação é essencial para que possamos cuidar melhor de quem cuida”, explica a Bastonária, Ana Rita Cavaco.

 

A OE estima que não sejam apenas 177 os Enfermeiros infectados, como foi revelado, mas também compreende que é difícil para os hospitais estarem, neste momento, a dar números reais, pelo que a colaboração dos Enfermeiros é fundamental para conseguirmos perceber a situação real bem como as reais necessidades, principalmente de recursos humanos.

 

Veja aqui o inquérito