"Um marco importantíssimo"

• 13-05-2023

A Figueira da Foz recebeu a II Convenção Internacional dos Enfermeiros, que contou com distintos oradores e temas actuais que estiveram em debate entre 10 e 11 de Maio, cativando o interesse dos muitos que estiveram presentes.

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros esteve representada por vários dos seus órgãos sociais, entre eles Sérgio Branco, Presidente do Conselho Directivo Regional, e Dora Franco, vogal, além dos muitos enfermeiros dos distritos que a compõem.

Sobre o evento, Sérgio Branco destaca: "Esta convenção é um marco importantíssimo naquilo que é um evento científico para os enfermeiros, um fórum da própria profissão, onde tão importante como esta ciência que nos marca em termos de tomada de decisão é também um momento de reencontro, de afecto, de união entre todos nós."

Acrescenta que nesta segunda edição Convenção Internacional dos Enfermeiros assistiu-se precisamente ao que "é a associação entre a ciência que nos move e aquilo que é a essência do nosso afecto que temos entre todos e que partilhamos com todos".