SRSul com finalistas da Católica

• 20-05-2021

Alunos finalistas do curso de enfermagem da Universidade Católica e dirigentes da SRSul da Ordem dos Enfermeiros encontraram-se esta quarta-feira, dia 19, para falarem sobre o futuro. Sérgio Branco, presidente da SRSul, lançou alertas para os riscos da profissão, explanou sobre os horizontes humanizantes do cuidar, elucidou sobre o que a humanidade espera dos enfermeiros, e desafiou os jovens finalistas a construir um mundo melhor com as ferramentas do seu saber ser e do seu saber fazer.

Os finalistas, cerca de 70, responderam com um acolhimento caloroso, e ainda puderam ficar elucidados sobre todos os trâmites para a inscrição na Ordem, sobre as orientações deontológicas a que terão de atender no exercício da profissão, e sobre todos os direitos e deveres enquanto Membros, por direito próprio, da Ordem dos Enfermeiros.

“Estes encontros deixam-nos muito mais confiantes relativamente ao futuro, enquanto dirigentes da Ordem e enquanto profissionais de saúde, sobretudo porque percebe-se a qualidade humana e a elevada formação de todos aqueles jovens que nitidamente demonstram um desejo forte de começar a trabalhar. Eles sentem que o país precisa deles e sabem que está à espera deles” - explicou Sérgio Branco depois daquele convívio com os alunos finalistas do curso de enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa. “Eles poderão contar sempre com a sua Ordem”, atestou o presidente da SRSul.