Enfermeiros Aeronáuticos-Equipa de Enfermagem da Esquadra sediada no Montijo reconhecida com Prémio de Prestação de Cuidados

• 20-05-2023

O Prémio Valor e Excelência para a Prestação de Cuidados foi entregue aos Enfermeiros Aeronáuticos-Equipa de Enfermagem da Esquadra sediada no Montijo, na II Convenção Internacional dos Enfermeiros.

"O trabalho da enfermagem em geral e nas Forças Armadas em particular é muitas vezes um trabalho invisível e pouco conhecido. O nosso particularmente ainda o é mais porque estamos num meio muito específico e a população em geral não conhece aquilo que nós fazemos e o que conseguimos em prol de Portugal. Portanto, a Ordem reconhecer-nos neste evento é, sem dúvida um orgulho e uma honra", destacou o Capitão Filipe Garcia.

E acrescentou: "Fiquei surpreendido. São mais ou menos 80 mil enfermeiros em Portugal, entre sector público, privado, sector do Estado e reconhecerem a equipa - neste momento somos 13 enfermeiros, somos uma gota no oceano da enfermagem - é uma honra. É sinal que aquilo que fazemos começa a chegar ao público. Já chegou à Ordem e espero que esse seja o caminho para a restante enfermagem, toda a enfermagem a nível nacional."