Presidente da SRSul ao encontro dos Enfermeiros no Algarve

• 27-06-2019

Presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros, Sérgio Branco, vai ouvir os Enfermeiros do Algarve. A iniciativa denominada #EnfermagemaoSul inclui uma visita às unidades de saúde da região, entre 1 e 5 de Julho

De 1 a 5 de Julho, várias unidades de saúde do Algarve, públicas e privadas, vão ser visitadas por uma comitiva da Secção Regional Sul (SRSul) da Ordem dos Enfermeiros, liderada pelo Enfermeiro Sérgio Branco que quer “ouvir o que dizem e sentem os Enfermeiros”.

Denominado #EnfermagemaoSul, o roteiro tem como objectivo “consolidar a proximidade entre a Ordem e os Enfermeiros, entre os Enfermeiros e a sua Ordem, para que ninguém se sinta sozinho – tal como se anuncia no lema identitário deste mandato”, explicou o responsável da SRSul, sublinhando: “O alvo é a pessoa”.

“Vamos ouvir, esclarecer, vamos dizer aos Enfermeiros que não estão sozinhos nesta caminhada, que somos uma equipa orientada para um mesmo rumo”, esclareceu ainda Sérgio Branco. E explicou: “É importante, para nós, que sintam a Ordem ao seu lado e que podem contar com uma rede para os apoiar na sua realização pessoal e profissional”. O roteiro inclui “entidades públicas e privadas”, assegurou.

#EnfermagemaoSul – significa ir ao encontro dos Enfermeiros, neste caso os da região do Algarve, a primeira a receber o roteiro que, posteriormente, será alargado às outras áreas de influência da SRSul. Serão sete os distritos abrangidos: Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Beja, Évora e Faro - o que soma cerca de 30 mil Enfermeiros.

O projecto #EnfermagemaoSul tem como foco os que praticam o exercício profissional. Ou seja, “as pessoas em si mesmas”. Assim, segundo Sérgio Branco, #EnfermagemaoSul é, sobretudo, “um encontro”. Ou, acrescentou, “um abraço a todos os Enfermeiros”.