Dirigentes e peritos da SRSul em Évora

  • 06-11-2019

Mantendo a sua dinâmica de proximidade, a SRSul da Ordem dos Enfermeiros vai percorrer todo o distrito de Évora entre os dias 19 e 22 de Novembro. Uma equipa de dirigentes e peritos vai visitar a maioria das unidades de saúde da região, alargando o abraço a todos os Enfermeiros que vem sendo dado no âmbito da iniciativa Enfermagem@Sul que já passou por Faro, Portalegre e Santarém.

 

Enfermagem@Sul significa estar com todos os Enfermeiros, neste caso com os da região de Évora. É já o quarto distrito a receber a iniciativa que seguirá depois para outros abrangidos pela SRSul. “Vamos ouvir, esclarecer, vamos dizer a todos os Enfermeiros que não estão sozinhos nesta caminhada, que somos uma equipa orientada para um mesmo rumo”, esclareceu o presidente da SRSul, o Enfermeiro Sérgio Branco. A iniciativa envolve a maioria dos estabelecimentos de saúde, desde unidades de cuidados primários até hospitais, públicos ou privados.

 

 A equipa de dirigentes e de peritos parte já com a experiência de ter percorrido três grandes regiões do País: o distrito de Faro, entre 1 e 5 de Junho, o de Portalegre, entre 30 de Julho de 2 de Agosto, e o de Santarém, de 3 a 5 de Setembro. No final, percebeu-se que valeu a pena ter visitado a maior parte das unidades de saúde constatando as condições em que trabalham os Enfermeiros. Conhecendo, também, cada um deles, pessoalmente…