Navegue neste webinar

  • 18-05-2022

Enfermagem hiperbárica e subaquática é uma área de exercício profissional pouco conhecida mas de um alcance terapêutico muito vasto e muito variado. Nesse sentido, é relevante dar a conhecer o exercício dos enfermeiros nesta área específica e abordar a certificação de Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Enfermagem Hiperbárica e Subaquática.

 

Inscreva-se neste webinar e navegue num mundo surpreendente com o Enfermeiro, militar da Marinha, Paulo Fernandes (na foto em baixo). Actividade acreditada pela Ordem dos Enfermeiros.

 

Veja o vídeo de apresentação AQUI

 

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória no Balcão Único AQUI 

 

 

A Enfermagem Hiperbárica e Subaquática é uma área de exercício profissional que garante o processo de cuidados à pessoa ao longo do ciclo vital e família/cuidador, em resposta à complexidade permanente do contexto hiperbárico e subaquático, numa abordagem multidisciplinar.

 

Focaliza-se nos processos de adaptação da pessoa ao ambiente hiperbárico e subaquático, atendendo à sua individualidade e condição de saúde, promovendo cuidados, avaliando intervenções e estabelecendo relações terapêuticas eficazes, com vista à segurança e à sua recuperação, assente no conhecimento de normas, protocolos de actuação dos efeitos terapêuticos e adversos da oxigenoterapia hiperbárica, das leis da física do mergulho, e ainda do manuseamento e funcionamento da câmara hiperbárica (Regulamento n.º 752/2021, de 12 de Agosto).

 

Nesse sentido é relevante dar a conhecer o exercício dos enfermeiros nesta área específica e abordar também a questão da certificação de Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Enfermagem Hiperbárica e Subaquática.

 

Enfermeiro Paulo Fernandes