-
17-05-2013
Encontro dos Cuidados de Saúde Primários “Olhares Cruzados”
O Conselho Diretivo da Secção Regional do Sul vai promover no dia 07 de junho de 2013, o Encontro de Enfermagem de Cuidados de Saúde Primários “Olhares Cruzados” no Instituto Politécnico de Santarém - Escola Superior de Saúde.
Este Encontro de Proximidade tem como principal objetivo a reflexão sobre a articulação das diversas Unidades Funcionais existentes.
Após 5 anos sobre o início da reforma dos Cuidados de Saúde Primários, a articulação entre todas as Unidades Funcionais em CSP, visa acima de tudo assegurar uma resposta integrada às necessidades de saúde da comunidade, numa ótica de continuidade de cuidados, complementaridade de funções e partilha de responsabilidades em rede.
Serão apresentados projetos de articulação existentes nos distritos o que proporcionará certamente uma oportunidade para evoluir na senda da integração de melhores práticas e de cuidados de enfermagem mais abrangentes, contribuindo ainda para um melhor desempenho e motivação dos profissionais.
Será feita a divulgação dos resultados do Questionário de Caraterização das UCCs da Secção Regional do Sul, realizado em 2012.
No período da tarde, será promovido um momento de análise sobre a realidade dos Cuidados de Saúde Primários em diferentes contextos europeus, com a participação de oradores estrangeiros, o que acreditamos ser um momento privilegiado de partilha e melhoria das intervenções dos Enfermeiros.
Consulte informação adicional aqui.
CDR - Sul, 17 de maio de 2013
AA/gm





