Empenho na procura de soluções para situação nas urgências

• 09-02-2024

A SRSul continua empenhada em encontrar soluções para as questões prementes que os enfermeiros têm alertado, com as condições na prestação de cuidados de saúde nas urgências a estarem longe do ideal. O número de escusas na região sul continua a aumentar.

A situação do Hospital Distrital de Santarém mantém-se como um dos focos, pelo que a SRSul prossegue as reuniões com as câmaras cujos municípios são abrangidos pelo hospital da Unidade Local de Saúde da Lezíria.

Esta semana, os encontros com os autarcas de Coruche e Almeirim comprovaram, mais uma vez, a vontade de todos em solucionar os problemas que o Serviço de Urgência tem enfrentado este inverno.

Compromisso assumido no Hospital Garcia de Orta

Também esta semana, a SRSul esteve no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Além do contacto com a equipa de enfermagem nesta visita de acompanhamento do exercício profissional, decorreu uma reunião com a Presidente do Conselho de Administração, Enfermeira Diretora e adjuntos e Enfermeiro Gestor do Serviço de Urgência.

De salientar o compromisso assumido pela Presidente do Conselho de Administração em procurar respostas que vão ao encontro das preocupações levantadas pelos colegas.