Prémio Mariana Diniz de Sousa

• 20-11-2020

Os resultados do concurso "Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa" vão ser divulgados a 24 de Novembro. Todos os Enfermeiros podem acompanhar esse momento através de uma sessão online organizada pela SRSul. É necessário, apenas, proceder à inscrição que é gratuita.

Inscreva-se aqui.

O Prémio de Investigação em Enfermagem é uma iniciativa da SRSul que visa promover a realização de trabalhos de investigação inovadores. Significa também a oportunidade de partilha entre os Enfermeiros de experiências profissionais e de saberes académicos.

No mundo globalizado em que vivemos, torna-se imprescindível a formação e atualização contínua para o trabalho em Enfermagem. É a melhor forma de contribuir para a autonomia do seu exercício, para o desenvolvimento profissional do Enfermeiro e para uma contínua fundamentação do corpo de conhecimentos próprios inerentes à disciplina de Enfermagem. A pandemia provocada pelo SARSCoV2, que causa a doença Covid-19, trouxe também novos desafios.

Assim, participar neste tipo de iniciativas significa também valorizar a profissão...

A coordenação deste prémio é do Conselho de Enfermagem Regional da SRSul.

Dia 24, pelas 21.00, vão ser revelados todos os pormenores desta edição de 2020 muito condicionada pela pandemia que obrigou, inclusive, ao adiamento dos prazos de entrega dos trabalhos. Por outro lado, também as alterações dos ritmos de trabalho dos Enfermeiros limitaram as disponibilidades para a investigação. Contudo, o concurso realizou-se e há resultados. Acompanhe a divulgação!