Enfermeiros em permanente formação

• 10-03-2022

Inscreva-se AQUI

“AVC: Da emergência à reabilitação”, é o tema do próximo webinar promovido pela SRSul. Anote na agenda: 31 de Março de 2022 – 21 horas e inscreva-se. Nesse mesmo dia assinala-se o Dia Nacional do Doente com AVC.

A actividade - apoiada pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) e acreditada pela Ordem dos Enfermeiros - surge na sequência dos webinars organizados pelo Conselho de Enfermagem Regional do Sul, com a qualidade a que já nos habituou. Veja o Programa. A inscrição é gratuita, mas obrigatória no Balcão Único da Ordem dos Enfermeiros.

O Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi instituído no ano de 2003, com o objetivo de sensibilizar a população em geral e promover a melhoria das práticas profissionais de saúde. Por despacho ministerial é celebrado no dia 31 de Março.

O AVC constitui um dos principais problemas neurológicos em todo o mundo, sendo considerada como a terceira causa de morte. Trata-se de uma patologia do foro neurológico, cuja alteração depende do local específico da lesão vascular cerebral, do tamanho da própria lesão e da lateralidade do doente (Rocha, 2008).