Dever e poder!

• 23-10-2020

A sessão de 30 de Outubro já atingiu o limite das inscrições. Obrigado a todos pelo interesse. Mas, já estão abertas as inscrições para uma segunda sessão, a 27 de Novembro.

Pode-se, mas não se deve… deve-se, mas não se pode! O exercício profissional dos Enfermeiros, por tudo o que o envolve, levanta questões éticas muito complexas e, por vezes, de difícil descodificação e decisão. Nalguns casos, assumir opções pode ser doloroso.

Quantas vezes os Enfermeiros procuram resposta adequada para os casos que têm de resolver no dia-a-dia e não a encontram? E quantas vezes se confrontam com dúvidas sobre qual a decisão e acção mais correcta? São tantas as questões!

Mas, há 22 anos que a Deontologia Profissional da Enfermagem é um Código. Ou seja, as orientações legais existem e têm de ser respeitadas. São essas orientações que, por vezes, suscitam o confronto entre o poder fazer e o dever ser.

Chegou agora a oportunidade de os Enfermeiros, em conjunto, descodificarem dilemas através de uma conversa em que serão partilhados casos concretos. Obviamente, casos fictícios, mas todos inspirados na realidade.

Todos, sobretudo os que chegaram mais recentemente à profissão, estão convidados a puxarem uma cadeira e a juntarem-se à conversa sobre Deontologia Profissional do Enfermeiro. Dia 27 de Novembro, às 18 horas. Ver Programa

Participem e tirem dúvidas!

Promovida pela SRSul, esta webinar foi programada e organizada pelo Conselho Jurisdicional Regional do Sul em parceria com o Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros. Além de partilhar experiências, e esclarecer dúvidas, os participantes terão a oportunidade de conversar directamente com quem os poderá ajudar a resolver questões complexas no dia-a-dia.

A inscrição neste debate online é gratuito mas obrigatório através do Balcão Único.