SRSul recebeu 358 participações em quatro anos

• 26-11-2019

Na sua missão de zelar pela observância dos padrões de qualidade dos cuidados de enfermagem, e pela qualidade do exercício profissional dos Enfermeiros, a SRSul tem também a incumbência de abrir processos disciplinares perante alegados incumprimentos, por parte dos seus Membros, das condições de exercício, de dignidade e de prestígio da profissão.

No mandato 2016-19, que agora termina, o conselho jurisdicional da SRSul, órgão competente para instruir os procedimentos disciplinares na perspectiva ética e deontológica, recebeu 358 participações, num universo de 30 mil enfermeiros, o que representa apenas 0,15% dos profissionais.

No fim do seu mandato, o Enfermeiro Jorge Sousa, presidente do conselho jurisdicional, elaborou uma síntese dos principais assuntos que originaram participações à SRSul. Leia aqui o texto.