Ordem para disponibilidade total

• 16-03-2020

Ordem apela a Enfermeiros para reforço dos cuidados intensivos e RNCCI

Face ao período de Emergência de Saúde Pública em que nos encontramos, a Ordem dos Enfermeiros está a trabalhar em estreita colaboração com a tutela e com as autoridades de Saúde, e é no âmbito dessa cooperação que a OE lança um novo apelo a todos os Enfermeiros que tenham experiência em cuidados intensivos, que se encontrem em unidades de cuidados de saúde primários e que possam, temporariamente, em regime de mobilidade, reforçar as unidades de cuidados intensivos, bem como a todos os Enfermeiros que se encontrem desempregados e que possam, de imediato, reforçar as unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). Os interessados deverão aceder ao seguinte link:

Os Enfermeiros, sendo os profissionais que se encontram na primeira linha de contacto com todos aqueles que procuram os serviços, são chamados a desempenhar um papel fundamental neste momento de emergência.

“A Ordem dos Enfermeiros não pode deixar de agradecer a todos e a cada um dos Enfermeiros, pelo elevado sentido de serviço, disponibilidade, profissionalismo e dedicação, especialmente demonstrados numa situação de especial adversidade como a que vivemos”, sublinha a Bastonária, Ana Rita Cavaco, depois de mais de 600 Enfermeiros terem respondido ao apelo para reforço da Linha SNS24.

A Ordem aproveita para esclarecer, num momento em que circulam muitas notícias falsas, que todas as diligências que vinculam a OE são publicadas nos respectivos canais oficiais. Do mesmo modo, todas as iniciativas são feitas em colaboração e com o conhecimento das autoridades de Saúde, cabendo depois à tutela a autorização para as respectivas contratações.