Grandes desafios em Saúde Mental

  • 24-10-2019

X Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental e III Seminário de Investigação em Saúde Mental realizam-se a 29,30 e 31 de Outubro no Campus Politécnico de Portalegre.

 

A iniciativa é da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, em parceira com a Secção Regional Sul da (SRSul) da Ordem dos Enfermeiros e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre. "Desafios em Saúde Mental" é o grande tema em debate.

 

Segundo a organização, o objectivo é reflectir sobre o “estado da arte” em saúde mental, com ênfase nos ”Desafios em Saúde Mental”, de modo a destacar a importância do acesso em saúde mental e dos novos estímulos com que as pessoas se vêm confrontadas. Esta abordagem ditará, naturalmente, a necessidade de uma intervenção diferenciada nesta área.

Urge, pois, fazer o debate, numa perspectiva multidisciplinar, com o envolvimento de peritos nacionais e internacionais, pelo que é uma oportunidade a não perder.

 

Espera-se com este evento proporcionar um espaço no qual Enfermeiros e/ou outros profissionais de saúde possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem o acesso, a intervenção e a recuperação da pessoa com vulnerabilidade mental.

 

Veja o programa aqui