Enfermeiros gerem emoções

  • 14-04-2021

A pensar no bem-estar dos Enfermeiros, sobretudo nestes tempos de esforço sobre-humano, a SRSul oferece sessão online com o tema: “Gerir as emoções em tempos desafiantes”. É já a 30 de Abril, às 21 horas. Vânia Prudêncio é a formadora e a iniciativa conta com o incentivo do músico André Sardet

 

É um dos maiores desafios dos nossos tempos; é também uma das nossas maiores necessidades: o encontro de cada um consigo mesmo, em paz, harmonia e regozijo. É um desafio porque sabemos o quanto é difícil desligar… sim, desligar é mesmo muito difícil. Os Enfermeiros são os que mais sentem essa dificuldade, sobretudo os que mais de perto viveram o drama da pandemia. Despir a farda, chegar a casa e não conseguir adormecer… noites e dias seguidos. Esta crise sanitária trouxe-nos desconhecidos olhares sobre a enfermagem. E também desconhecidas emoções que necessitamos de dominar. Para que a luz se apague ou se acenda apenas quando desejamos desligar ou ligar, segundo o querer de nós mesmos.

 

Parar, para que cada um se escute, se olhe - e se encontre. Gerir as emoções em tempos desafiantes é uma proposta da SRSul para todos os Enfermeiros.

 

A sessão online dia 30 de Abril, pelas 21 horas, é gratuita, mas de inscrição obrigatória e admite apenas 100 participantes. A orientação é de Vânia Prudêncio, uma especialista que, inspirada por Jim Rohn, tem como lema, precisamente, “ For things to change, you have to change.” Conseguir criar empatia é das suas maiores qualidades. Adora ver a mudança positiva na vida das pessoas, encoraja e apoia todo o seu caminho. Actualmente, Vânia é formadora, facilitadora em várias empresas e também docente dos módulos Coaching e Comunicação, Ética e Competências do Coaching na Manz em parceria com Faculdade Lusófona de Lisboa e Porto.

 

André Sardet, o músico, autor do album “Pára, Escuta e Olha”,  também vai estar presente nesta sessão, no início, com uma mensagem especial de boas-vindas…

 

Parar? Sim, para se ver o caminho…

Escutar? Sim, para se silenciar o ruído…

Olhar? Sim, para se tocar o invisível….

 

Este ciclo tem como objectivos:

Promover a saúde mental e a regulação emocional, melhorando o humor e a auto-estima;

Reduzir os níveis de stress, ansiedade e sensação de cansaço;

Criar atitudes positivas perante hábitos de vida saudáveis;

Promover a organização/gestão de padrões de alimentação saudáveis.

 

Cuide de si….

 

Esta é apenas a primeira sessão do ciclo Corpo & Mente promovido pela SRSul focado no bem-estar dos Enfermeiros. Seguem-se mais quatro. A próxima é já no dia 7 de Maio dedicada ao Yoga com o tema: "Equilíbrio entre o corpo e a mente”.

 

As inscrições para esta primeira sessão já estão abertas no Balcão Único da SRSul. Aqui