Relaxar ao som do zumba

  • 07-05-2021

A pensar no bem-estar dos Enfermeiros, sobretudo nestes tempos de esforço sobre-humano, a SRSul vai realizar uma sessão online com o tema: “Zumba – ritmo e energia”. Dia 14 de Maio – 21 horas. As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, já estão abertas. Aqui

 

Trata-se da 3.ª sessão do Ciclo “Pára, Escuta e Olha” que a SRSul está a dinamizar tendo como foco o bem-estar dos Enfermeiros. A 1.ª sessão realizou-se a 30 Abril sobre como “Gerir emoções em tempos desafiantes”. As inscrições, limitadas ao máximo de 200, esgotaram rapidamente. A 7 de Maio realizou-se a 2.ª sessão com o tema: “Yoga - equilíbrio, postura e força”, com igual número de participantes.

 

É agora a oportunidade de se descobrir como o zumba pode proporcionar o equilíbrio, no corpo e na mente, tão essencial à vida de todos os profissionais de saúde, e em particular aos Enfermeiros sempre na linha da frente. 

 

Este ciclo tem como objectivos:

Promover a saúde mental e a regulação emocional, melhorando o humor e a auto-estima;

Reduzir os níveis de stress, ansiedade e sensação de cansaço;

Criar atitudes positivas perante hábitos de vida saudáveis;

Promover a organização/gestão de padrões de alimentação saudáveis.

Cuide de si….

 

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias no Balcão Único

 

É um dos maiores desafios dos nossos tempos; é também uma das nossas maiores necessidades: o encontro de cada um consigo mesmo, em paz, harmonia e regozijo. É um desafio porque sabemos o quanto é difícil desligar… sim, desligar é mesmo muito difícil. Os Enfermeiros são os que mais sentem essa dificuldade, sobretudo os que mais de perto viveram o drama da pandemia. Despir a farda, chegar a casa e não conseguir adormecer… noites e dias seguidos. Esta crise sanitária trouxe-nos desconhecidos olhares sobre a enfermagem. E também desconhecidas emoções que necessitamos de dominar.

Parar, para que cada um se escute, se olhe e se encontre – é uma proposta da SRSul para todos os Enfermeiros.