Chegaram as novas cédulas profissionais

  • 18-10-2018

É mais um momento histórico e de viragem na Ordem dos Enfermeiros. Estão, finalmente, prontas as prometidas novas cédulas profissionais, com novas funcionalidades e um novo design que é agora revelado, e as primeiras vão ser entregues pela Bastonária, no próximo sábado, na secção regional do Centro.

 

“O que vão receber é muito mais do que uma nova cédula profissional. É o testemunho de que a OE mudou e adaptou-se à velocidade dos dias para facilitar a vida dos Enfermeiros”, explica a Bastonária, Ana Rita Cavaco, lembrando que a nova cédula não terá vinheta e será emitida com data de validade. Essa emissão está isenta de pagamento para quem tenha as quotas regularizadas até ao último dia do décimo primeiro mês do ano para o qual se encontra válida.

 

As novas cédulas distinguem-se por um novo design e modernas técnicas de segurança, ao mesmo tempo que irão permitir incluir as informações relativas às competências acrescidas, que agora já podem ser pedidas pelos Enfermeiros, os averbamentos e alargamento de competências que os Enfermeiros venham a ter. Com as novas cédulas, acaba a vinheta anual e quem não tiver a vinheta deste ano pode, até ao final do ano, obter ou solicitar uma declaração de validade da cédula no Balcão Único.

 

 

Trata-se de uma nova cédula para um tempo novo, porque na OE não mudou só a imagem.

 

Queremos que a nova cédula seja da maior utilidade.

 

Esperemos que gostem!