Cerimónia de Vinculação 2018 - “Conversa com...” para novos membros e estudantes do 4.º ano

• 29-08-2018

A Secção Regional do Sul abrirá pela primeira vez a “Cerimónia de Vinculação à Profissão” aos estudantes do 4.º ano da Licenciatura em Enfermagem. O futuro da Enfermagem começa a ser construído no momento da formação inicial e a Ordem quer estar ao lado dos seus futuros membros desde o primeiro momento.
A Cerimónia de Vinculação é um momento de acolhimento e de partilha entre os Enfermeiros, seus familiares e pessoas de referência, que simbolicamente será assinalado pela leitura do Juramento Profissional e pela entrega da Cédula Profissional aos membros que se juntam à Ordem em 2018.
Nesta cerimónia, presidida pela Digníssima Bastonária, Enfermeira Ana Rita Cavaco, irá realizar-se uma “Conversa com...”  que terá como tema central “Uma Ordem que não deixa ninguém sozinho”, onde os Enfermeiros recém Licenciados e os Estudantes do 4º Ano, terão oportunidade de dialogar com os diversos Orgãos da Ordem dos Enfermeiros.
Os estudantes matriculados no 4.º ano da Licenciatura em Enfermagem das escolas da área de abrangência da secção Regional do Sul devem organizar-se junto do seu delegado de turma do 4.º ano do presente ano lectivo para comunicar à Ordem a sua participação.
A Cerimónia de Vinculação à Profissão decorrerá no próximo dia 5 de Outubro de 2018, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.