SRSul nos centros de vacinação

• 26-06-2021

As visitas aos centros de vacinação prosseguem na SRSul, mantendo vivo o princípio da proximidade aos Enfermeiros. A equipa liderada pelo presidente Sérgio Branco deslocou-se aos ACES Lezíria e Médio Tejo para se encontrar com os Membros que enfrentam a luta contra a covid 19 nos centros de vacinação do Cartaxo, Santarém, Abrantes e Torres Novas.

A equipa, constituída também pelos Enfermeiros Sílvia Fernandes, do Conselho Directivo da SRSul, Marco Job Batista, presidente do Conselho de Enfermagem Regional (CER), e Lúcia Fernandes, do Conselho Jurisdicional Regional,  foi muito bem acolhida em todos os centros, tendo podido constatar o esforço, muitas vezes sobre-humano, com que os Enfermeiros suportam todos os dias aquele combate à pandemia. A equipa quis dar um sinal de proximidade da Ordem e, ao mesmo tempo, apoiar os Enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários nesta árdua tarefa de vacinação em massa de todos os portugueses, e efectuar um diagnóstico da realidade.