Gestos que marcam

  • 06-05-2021

Mantendo a opção fundamental pela proximidade, uma equipa de dirigentes da SRSul visitou os centros de vacinação dos ACES da Amadora e do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

 

No ACES da Amadora, a equipa, presidida pelo Enfermeiro Sérgio Branco, passou pelo Pavilhão Desportivo Escolar Municipal Rita Borralho, onde pôde saudar os Enfermeiros ali destacados, num gesto de proximidade e de solidariedade neste momento histórico em que cabe aos cuidados de saúde primários manterem-se na linha da frente contra a covid-19.

 

No ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, a equipa passou pelo Parque Desportivo Carlos Queirós e pelo Pavilhão Desportivo da Ajuda, transmitindo o mesmo abraço a todos os Enfermeiros e motivando-os a continuar nesta missão em que o mundo inteiro está envolvido.

 

A equipa pôde constatar as boas condições em que os Enfermeiros, em geral, prestam aquele serviço, lamentando apenas alguma demora que por vezes se verifica nos contactos com os utentes que vão ser vacinados, dificuldade que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde deveriam superar para não comprometer o Plano de Vacinação.