Homenagem da SRSul a todas as Enfermeiras

• 08-03-2020

“Neste dia, 8 de Março, queremos homenagear todas as mulheres,  em especial as Enfermeiras.

Aproveitamos para realçar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) designou o ano 2020 como o Ano Internacional do Enfermeiro para celebrar o 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale, a precursora da Enfermagem Moderna e a primeira mulher a receber a Ordem de Mérito”. A afirmação de Marco Job Batista, presidente do Conselho de Enfermagem Regional, que acrescenta: “A decisão da OMS teve por base, entre outros, o Relatório Triple Impact of Nursing , que consensualiza o impacto que podem ter o reforço do número e das competências dos Enfermeiros para a melhoraria da saúde das pessoas e comunidades, para a promoção da igualdade de género e para o reforço do crescimento económico.”

Para Sérgio Branco, presidente da SRSul, este é um dia que nos motiva a proclamar um grande OBRIGADO a todas as Mulheres, especialmente às Enfermeiras, pelo grande papel na humanização dos cuidados de saúde.