Andreia Silva da Costa recebeu Prémio Valor e Excelência da Investigação

  • 18-05-2023

Andreia Silva da Costa não hesita em considerar que o Prémio Valor e Excelência da Investigação, com o qual foi distinguida na II Convenção Internacional dos Enfermeiros, é o reconhecimento do muito trabalho realizado pela própria e por todas as equipas que integrou.

 

"Este prémio é muito importante. Em primeiro lugar, acho que a Ordem tem feito um trabalho extraordinário na valorização da enfermagem porque quando valorizamos a enfermagem, estamos a valorizar os enfermeiros. Estamos a valorizar as pessoas", realçou.

 

"É o reconhecimento do muito trabalho. A investigação acontece com muita dedicação, muita motivação. A maior parte do nosso trabalho não tem financiamento externo, portanto ocorre da nossa vida, da vida que nós retiramos às outras coisas que gostamos de fazer", acrescentou.

 

E concluiu: "É efectivamente a representação das equipas que estão no Prémio Investigação. A investigação não se faz sozinha. A enfermagem também é de colectivo. É de muitas pessoas e para muitas pessoas. O Prémio Investigação é para todas as equipas que trabalharam comigo. Algumas coordeno, noutras sou coordenada, mas é um prémio também para elas."