Hotéis oferecem alojamento

  • 20-03-2020

Crescem as ofertas de alojamento para Enfermeiros que queiram evitar ou não possam deslocar-se a suas casas. Várias unidades hoteleiras já se ofereceram para os acolher num gesto de solidariedade e de apoio a todos os que em unidades de saúde combatem na linha da frente o coronavírus COVID 19.

 

Desta vez foi no Montijo, o Hotel Tryp, na área de influência da SRSul, mas já antes também o grupo Vila Galé, com hotéis em vários pontos do País, e o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, unidade do grupo Hotéis Real, localizado em Albufeira, haviam disponibilizado alojamento para profissionais de saúde que necessitem de alojamento durante o período da pandemia.

 

Como já esta quinta-feira também noticiámos, um privado ofereceu à SRSul seis mil máscaras cirúrgicas que logo foram disponibilizadas para onde sejam mais necessárias, através do INFARMED.  E multiplicam-se os gestos de solidariedade por todo o País, num abraço muito fraterno aos Enfermeiros e a todos os profissionais de saúde.

 

Estes alojamentos agora disponibilizados vão ser uteis para todos os Enfermeiros que estão em contacto directo com pessoas suspeitas ou mesmo infectadas pelo coronavírus e desejem manter-se temporariamente afastadas das suas famílias com receio de transmitir a doença.   

Os Enfermeiros são esposas, maridos, pais, mães, filhos, netos, avós, são pessoas que vivem também suportadas pelo afecto da família e que, neste momento, se privam desse afecto para que ele possa permanecer.