Press-release

Protocolo de Colaboração entre a Ordem dos Enfermeiros e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

A Ordem dos Enfermeiros (OE) e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) assinaram, a 16 de julho, um protocolo de cooperação nas áreas da formação, informação para os sistemas de saúde, orientação para a prestação de cuidados e investigação em saúde.

A assinatura do protocolo teve lugar na Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, estando presentes o Diretor da FMUL, Prof. Doutor Fausto J. Pinto e o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Prof. Doutor Germano R. Couto.

Este protocolo tem como intuito aprofundar uma relação recente que tem sido especialmente bem-sucedida no âmbito da apresentação de novas soluções para a medição de resultados em saúde que interessem ao cidadão.

Estiveram ainda presentes na assinatura do protocolo o Diretor do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência da FMUL, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, o Chefe de Gabinete do Bastonário da OE, Sr. Enfermeiro Raul Fernandes e a Sra. Enfermeira Ana Vanessa Antunes, do Gabinete de Análise e Planeamento da Ordem dos Enfermeiros.

Fotos: Unidade de Relações Públicas e Comunicação da FMUL

CGB/RF - GCI/PG