Press Release – Congresso da HORATIO em Lisboa

Vai realizar-se em Lisboa (Hotel Tivoli Oriente), entre os próximos dias 8 e 10 de outubro, o Congresso da HORATIO - European Association for Psychiatric Nurses (Associação Europeia de Enfermeiros Psiquiátricos).

Trata-se do maior encontro europeu da especialidade, resultado de uma organização conjunta da HORATIO e da Ordem dos Enfermeiros. Estarão presentes oradores nacionais e internacionais de grande relevância e prestígio.

Integram a comissão de honra Paulo Macedo, Ministro da Saúde, Álvaro de Carvalho, Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental, Germano Couto, Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Martin Ward, Presidente da HORATIO, António Leuschner, Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, José Manuel da Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos e Telmo Mourinho Batista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos.

Paralelamente, celebra-se, a 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental, o qual será assinalado com diversas iniciativas a decorrer sob a pala do Pavilhão de Portugal, entre as 13h00 e as 15h00. Participam, entre outros, o grupo Dança Movimento Terapia, a Sociedade Portuguesa de Psicodrama e o ator Vitor de Sousa (poesia).

GCI/WA/PG