Press-release

Census da Enfermagem

A Ordem dos Enfermeiros (OE) já deu início à segunda fase do Census da Enfermagem, uma iniciativa com a qual pretende ficar a conhecer as diversas características do exercício da profissão.

Trata-se, por outro lado, de um imperativo legal, uma vez que a OE está legalmente obrigada a manter atualizados os dados dos seus membros.

A informação, que vai ser recolhida até final deste mês de junho, permite fortalecer a profissão e é imprescindível para fundamentar as intervenções políticas relacionadas com a Enfermagem e a melhoria dos cuidados a prestar ao cidadão.

A primeira fase já permitiu alcançar indicadores relativos a matérias como o vínculo laboral, o empreendedorismo da classe, níveis de desemprego, áreas de especialização e formação profissional. A consistência da informação recolhida está dependente do nível de participação dos enfermeiros nesta segunda fase do census.

Bast/GC - GCI/WA/PG