Ordens profissionais e USF-AN realizam conferência de imprensa conjunta - 27 de fevereiro, 11 horas, na USF do Parque (CS de Alvalade), em Lisboa

A Associação Nacional de USF (USF-AN), a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Médicos convocam uma conferência de imprensa para o dia 27 de fevereiro, 4ª feira, pelas 11 horas, na USF do Parque (CS de Alvalade), em Lisboa.

Nesta ocasião, estas instituições vão divulgar uma Carta Aberta ao Sr. Ministro da Saúde e à Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, desafiando estas entidades a adotarem iniciativas e medidas que permitam combinar vontade política e capacidade operacional, para haver melhores Cuidados de Saúde Primários (CSP), mais enfermeiros e médicos nos CSP em Portugal e para que seja atribuída uma equipa de saúde familiar a todos os cidadãos e famílias.

Os signatários desta carta consideram fundamental para a sociedade portuguesa que exista, desde já, um forte investimento nas Unidades de Saúde Familiar (USF) e nas Unidades de Cuidados na Comunidade, para que todos os portugueses tenham um Serviço Nacional de Saúde (SNS) de proximidade e de qualidade.

Leia aqui o comunicado de imprensa enviado às redações.

GC - GCI/AS