Ordem dos Enfermeiros não se pronuncia sobre convocação de greves, uma matéria de índole laboral

No quadro das suas atribuições estatutárias, a Ordem dos Enfermeiros (OE) realizou um conjunto de diligências nas últimas semanas no sentido de corrigir um conjunto de situações que atentavam à função social, dignidade e prestígio da profissão; assim como à promoção da defesa da qualidade e segurança dos cuidados de Enfermagem prestados à população.

Estas intervenções foram efectuadas junto do Ministério da Saúde tendo a OE obtido as garantias necessárias da resolução imediata dos problemas existentes.

A OE, no respeito pelos desígnios das estruturas sindicais e pelo direito que lhes assiste nomeadamente na convocação de greves, não se imiscuirá em matérias laborais, evitando assim leituras abusivas que poderiam conduzir a uma confusão de papéis.

Enf. Germano Couto, Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

GC/LL - GCI/AS