Ordem dos Enfermeiros debate benefícios da Amamentação, em conferência a realizar a 6 de Outubro, no Auditório do Hospital de S. Teotónio, Viseu

Lisboa, 4 de Outubro de 2011 – Na Semana Mundial do Aleitamento Materno que se comemora de 3 a 9 de Outubro de 2011, a Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros e a Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras uniram esforços para assinalar esta efeméride, com a realização de uma grande conferência dedicada ao Aleitamento Materno e aos contributos da evidência científica associados a essa prática. Serão apresentados diversos trabalhos de reflexão e de investigação que enaltecem a prática do aleitamento materno.

Mais de 200 enfermeiros são esperados a 6 de Outubro, em Viseu, no Auditório do Hospital de S. Teotónio, para analisar os benefícios do aleitamento materno, para debater estratégias dinamizadoras desta prática, e para conhecer alguns dos hospitais considerados «Amigos dos Bebés».

Este é o sétimo ano consecutivo em que a Ordem dos Enfermeiros comemora esta data, que este ano tem como lema: «Amamentar: uma experiência a 3D». Os enfermeiros pugnam este ano pelo envolvimento de toda a família (e não apenas da mãe e do bebé) no processo de amamentação.

Convidamos os senhores jornalistas a estarem presentes neste evento e a divulgarem esta causa, para a qual precisamos de conquistar cada vez mais adeptos, pela saúde dos nossos bebés e para estreitar Alaços no seio da família. Consulte aqui o programa desta conferência.

MCEESMO - GCI/AS